Respostas

A melhor resposta!
2013-09-26T22:19:19-03:00
A pressão exercida sobre um líquido é medida através da pressão em sua superficie.(Po) em sua função da coluna líquida, ou seja, em relação à profundidade em que se encontra o ponto considerado. Caso um líquido esteja dentro de um sistema fechado, ou seja, caso o líquido esteja totalmente isolado, é possível aplicar uma força externa,.Aumentar a pressão total do líquido.Portanto, quando aumentamos a pressão de um ponto determinado, automaticamente estamos  aumentando a pressão em todo o outro ponto desse líquido. De acordo com o principio de Pascal, o aumento de pressão de um sistema é o mesmo em qualquer outro ponto desse sistema, ou seja, a pressão exercida sobre um ponto do sistema possui o mesmo valor em qualquer outra parte do sistema.
Nos Macacos Hidráulicos., podemos dizer que há uma comunicação entre dois (2) Cilindros cheio de Fluido (Óleo) que se movem em seu interior, quando aplicamos uma força F1 no pistão do cilindro mais fino, há um aumento de pressão interna do sistema por um fator. (delta P=F1/A1, como diz o princípio de Pascal., em todos os pontos do sistema  a pressão vai aumentar pelo mesmo fator. O pistão do cilindro mais largo esse mesmo aumento de pressão. Portanto a força exercida sobre ele será: F2= Delta P.A2., como Delta P=F1/A1, a força que aparece sobre o cilindro mais largo é dada por F2=F1   A2/A1
Concluimos, a partir dessa expressão, que se A2/A1 e força F2 é maior que a Força F1, por um fator iqual a razão das áreas dos pístões (A2/A1 o). Um sistema desses com uma razão de área A2/A1=100, resultará em uma força F2=100 F1, ou seja, um fator de ampliação de 100 vezes.

Resumindo:Quando você bombeia o MACACO., o cilindro de menor diâmetro empurra o òleo para o pistão do cilindro maior aumentando sua pressão., e assim empurrando o cilindro maior para cima, consequentemente levantando o peso que está sobre ele.

Espero ter ajudado. 
Obrigado. 
1 5 1