Respostas

A melhor resposta!
2013-09-26T17:59:01-03:00
Para que se tenham duas raízes reais e iguais, \Delta=0. Calculando m, temos:

\Delta=0\\\\
b^2-4ac=0\\\\
(-5)^2-4\cdot3\cdotm=0\\\\
25-12m=0\\\\
12m=25\\\\
\boxed{m=\dfrac{25}{12}}
4 5 4
2013-09-26T20:39:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 delta = 0

   (-5)^2 - 4.3.m = 0
          25 - 12m= 0
               12m = 25
                  m = 25 
                        12
1 5 1