Respostas

2013-09-27T09:21:48-03:00
Ultimamente com os problemas provocados pelo homem, o tema de preservação vem sendo mais pensado e discutido. Assiste-se a uma evolução no foco das atividades ambientalistas, principalmente o Greenpeace. Se no início elas se concentravam na defesa de algumas espécies ameaçadas, agora consideram que a conservação dos ecossistemas, aliada ao desenvolvimento sustentável, é vital para a manutenção e a evolução da biodiversidade.

Na verdade não é importante só preservar nossas matas e florestas, mas as do mundo inteiro. Acontece, que o Brasil é alvo de mais atenção, porque a Amazônia é a maior floresta da Terra, e vem sofrendo perdas consideráveis, além de contar que já destruímos (nós, brasileiros), boa parte ou quase tudo da Mata Atlântica de de outras grandes áreas verdades.

A necessidade de verde no planeta acontece, para evitar ou amenizar o superaquecimento do planeta. O gás carbônico que produzimos com a respiração e, principalmente, com a queima de combustíveis fósseis, como o petróleo, é o principal responsável pelo superaquecimento, pois impede que a radiação solar que recebemos volte ao espaço. 
O papel da flora da terra é, através do processo de fotossíntese, reter boa parte desse gás carbônico, liberando Oxigênio. 

Daí você já pode entender várias coisas, como a razão de falarem tanto sobre diminuir a utilização do petróleo, trocando pelo biodiesel, do degelo das calotas polares por causa da elevação da temperatura do planeta, do aumento do nível do mar, por causa disso...

O mais irônico é que o homem, único animal RACIONAL, é o único que destrói o meio em que vive.
3 4 3
  • Usuário do Brainly
2013-09-27T13:42:04-03:00
Muitas pessoas acreditam que meio ambiente seja um assunto fácil de pensar, esclarecer e compreender, mas devemos nos lembrar de preservá-lo. A preservação deste recurso é fundamental para a nossa existência, lembrando que até mesmo o oxigênio que respiramos é proveniente do mesmo.
Mas nem sempre todas as pessoas pensam assim, pois os sinais de destruição já são visíveis e se, continuarmos neste ritmo, talvez sofreremos as consequências de nossos atos no futuro.
A mudança começa por nós!!
2 4 2