Respostas

2013-04-01T09:30:31-03:00

1)Porque eles estão quentes.
Com a temperatura elevada a pressão aumenta e a calibração não é correta
2)Bom, a panela de pressão tem como função principal deixar a pressão do seu inteiror maior do q a do ambiente.
A razão disso é q a água entra em ebulição a 100º C, e quando atinge essa temperatura, estabiliza, sendo q sua temperatura só poderá mudar assim q toda a água tiver evaporado (e a sua comida, obviamente, secado e/ou queimado).
A pressão extra aumenta o ponto de ebulição da água, jah q suas moléculas são comprimidas no lugar, evitando q elas agitem-se demais e façam com q a água entre em ebulição. Dessa forma, a temperatura dentro da panela pode passar de 100ºC e o tempo de cozimento é consequentemente reduzido.
3)Pressão atmosférica é a pressão exercida pela camada de moléculas de ar sobre a superfície. A grandeza pressão é a força exercida por unidade de área, neste caso a força exercida pelo ar em um determinado ponto da superfície. Se a força exercida pelo ar aumenta em um determinado ponto, conseqüentemente a pressão também aumentará. A pressão atmosférica é medida por meio de um equipamento conhecido como barômetro.
4)O forno de microondas funciona transformando energia elétrica em energia térmica. Uma fonte elétrica emite ondas eletromagnéticas que aumentam a energia cinética das moléculas de água dos alimentos. Sabemos que a temperatura é um número que expressa o estado de agitação das partículas, logo, aumentando a vibração (ou estado de agitação) das moléculas, aumentamos a temperatura do corpo.