Respostas

A melhor resposta!
2013-09-27T20:29:14-03:00
Na reprodução assexuada, a nossa criatura gerada sempre terá as mesmas características que a criatura original, sendo uma copia idêntica, sendo ela saudável ou defeituosa; na na reprodução sexuada, existe a recombinação genética, que existe a possibilidade da nova criatura nascer com defeitos ou com as vantagens, podendo assim ser mais vantajosa. 
17 4 17
2013-09-27T20:29:56-03:00
Na reprodução assexuada não há recombinação genica, os indivíduos nascem todos idênticos. Portanto, a recombinação gênica para esse tipo de reprodução seria vantajoso por resultar na variabilidade genética entre os indivíduos e, desse modo, a espécie poderá evoluir (algo que não acontece na reprodução assexuada por não ocorrer a recombinação genética)
17 4 17