Respostas

2013-03-31T21:55:35-03:00

Primeiramente, fiquemos cientes de como é a estrutura de uma carta argumentativa. A seguir os elementos da mesma:

1. Local e data
2. Identificação do destinatário
3. Vocativo (lembrando que é necessário fazer o pronome de tratamento necessário dependendo de para quem a carta irá ser mandada (Vossa Excelência, por exemplo, no caso de autoridade).

4. Corpo do texto.

5. Expressão de despedida.

6. Assinatura.

7. Nome do remetente.

 

Como se trata de uma carta ARGUMENTATIVA, conclui-se a necessidade de haver argumentos a pessoa que você manda. Dessa forma, é obviamente indispensável uma boa leitura do assunto e uma ótima compreensão. Para uma boa ajuda, vou fornecer abaixo certas informações sobre as células-tronco no Brasil:

 

"Entre tantos avanços da medicina, o início do século XX foi marcado pela primeira vacinação em massa no Brasil. Depois, surgiram os antibióticos, com o uso em larga escala de remédios que salvaram milhões de vidas, e os transplantes viraram rotina nos anos 1980. No século XXI, a ciência avança nas pesquisas com células-tronco, a promessa da medicina regenerativa de usar um remédio que está dentro de nós." - O jornal nacional mostra o avanço dessas células-tronco em um senhor que sofreu quatro infartes e realizou a cirurgia dessas células no coração.

 

"O País (Brasil) também tem trabalhos de referência nesta área: foi a quinta nação do mundo a produzir células-tronco pluripotentes induzidas, que podem se transformar em qualquer célula sem ser criada a partir de embriões."

 

ONDE PODEM SER USADAS AS CÉLULAS-TRONCO?
"As possibilidades abertas pelas células-tronco são muitas. Além de diabetes tipo 1, elas têm o potencial para tratar de doenças cardíacas, problemas no fígado, esclerose múltipla, lesões cerebrais e da medula óssea, esquizofrenia, osteoporose, mal de Parkinson, doenças inflamatórias intestinais e recuperação da pele em casos de queimaduras. Em alguns casos, as células-tronco têm origem em outras fontes, como o tecido adiposo, o tecido da pele e a polpa do dente."

 

O QUE SÃO CÉLULAS-TRONCO?

"As células-tronco, células-mães ou células estaminais são células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a duas células semelhantes às progenitoras."

 

OPINIÕES;

" Para a diretora do Centro de Estudos do Genoma Humano (CEGH) e professora da Universidade de São Paulo (USP), Mayana Zatz, o trabalho feito no Brasil "está em um ritmo comparável com o do exterior".

 

Então, retire a sua própria opinião desse tema e assim fica fácil de se desenvolver. Lembre-se que com as pesquisas de células-tronco, vidas serão salvas.

 

Espero ter ajudado,

Um beijo!

 

2 2 2