Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-27T23:25:02-03:00
Logx8
mmc de 8
8/2
4/2
2/2
1

2x2x2

logo:
logx 8
--------x---3
-------2 = 2

x = 3.
A melhor resposta!
2013-09-27T23:30:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
LOGARITMOS

Propriedades Operatórias

Dado Log2=0,301 ; Calcule Log8

Fatoramos 8:

8|2
4|2
2|2__________
1| = 2³

Log2³,  agora aplique a p3, onde o expoente vira multiplicativo:

==> 3Log2, agora substitua o valor de Log2= 0,301

==> 3*0,301 ==> 0,903



Resposta: Log8=0,903



Dados Log2=0,301; Log5=0,699 e Log7=0,845, calcule E, na expressão 

E=Log8+Log35-Log28

Vamos fatorar os números, 35, 28 e 8:
                                                                 
35|5                      28|2                              8|2
  7|7________        14|2                              4|2
  1| = 5*7                 7|7__________            2|2______
                               1| = 2² * 7                   1| = 2³

A expressão ficará assim:

E=Log2 ^{3}+Log5*7-Log2 ^{2}*7

Aplicando a p1, p2 e p3:

E=3Log2+Log5+Log7-(2Log2+Log7)

substituindo os valores de Log, temos:

E=3*0,301+0,699+0,845-(2*0,301+0,845)

E=0,903+0,699+0,845-0,602+0,845 = 2,447-1,447 ==> 1


Resposta: E= 1

entendeu???
1 5 1
simm, ajudaria muito
conseguiu? ?
obrigdaaaa, e... se caso meu prof. colocar na prova essa questão, ele tem que colocar os valores do log de 2 e talz.. neh??
ou ele te dá os valores de Log, ou ele tem que deixar vc usar a calculadora científica
ahh, então ok, e obrigadaa mesmo, ajudou muito, bjoss :×