Respostas

A melhor resposta!
2013-09-28T12:44:27-03:00
Delta t = 200km / 40km/h
delta t = 5h

Vm = 200km / 4h
Vm = 50km/h

7 3 7
Apesar de já ter resolvido, muito obrigada! :)
2013-09-28T12:57:23-03:00
Primeiro descobrimos o tempo que o primeiro gastou, depois tirando 1unidade, pois o problema diz que é 1h mais tarde, ou ele gastou 1h a menos...
 T=\frac{200km}{40km/h}\to T=5h

Agora, substituímos na fórmula, como o tempo, em 4h...
 V_m=\frac{200km}{4h}\to V_m=50km/h
-A velocidade média do segundo carro, foi de 50km/h.
6 4 6