Respostas

2013-09-28T13:24:55-03:00
Após a 2° Guerra Mundial, houve a chamada Guerra Fria, entre as duas superpotências, capitalismo e socialismo, onde não havia confrontos diretos, mas sim, uma especie de competição para ver o lado mais desenvolvido, uma dessas competições foi a corrida armamentista, onde os dois blocos desenvolveram uma serie de novas armas, para ver quem era o mais desenvolvido.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-28T13:27:13-03:00
É o processo pelo qual o país passa para se proteger de outra nação, ele investe em sua defesa militar. Também pode ser o processo que o país fabrica armas em meio a batalhas.
Um bom exemplo de corrida armamentista foi a disputa entre EUA e a União Soviética, ocorrida na Guerra Fria. As duas nações competiam para ver quem possuia mais tecnologia bélica(relacionado a armas).
Espero ter ajudado.
2 5 2