Tarefa

Foto de perfil do usuário alexmancuso9

Quais as principais estruturas que compõem o aparelho locomotor, os sistemas cardior­respiratório e digestório e suas funções na execução do movimento

Quais as principais estruturas que compõem o aparelho locomotor, os sistemas cardior­respiratório e digestório e suas funções na execução do movimento humano. Descrever os possíveis causadores da obesidade infantil.

por Alexmancuso9

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Alexmancuso9

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário Johnni
Johnni respondeu
Primeiro , aparelho locomotor:
- Nosso aparelho locomotor é constituído pelos sistemas muscular e ósseo;
Sistema Muscular - Funções- Manutenção da postura corporal;- Produção de calor para o corpo humano- Auxilia na locomoção e na execução dos nossos movimentos

Sistema Ósseo - Funções- Proteção de estruturas vitais como por exemplo nossos Órgãos ( coração, pulmão, cérebro...)- Fornece base mecânica para os movimentos corporais

Segundo, aparelho digestório:

O sistema digestório humano é formado por um longo tubo musculoso, ao qual estão associados órgãos e glândulas que participam da digestão. Apresenta as seguintes regiões: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus. 

Terceiro, sistema cardio-respiratório:

Temos que notar que o sistema circulatório e o sistema respiratório estão intimamente ligados, uma vez que é o sangue que transporta o oxigênio a todas as partes do corpo humano onde ele é necessário, fazem partes muitos segmentos, mas é mais fácil de se notar se voce os dividir em dois ciclos  sendo esta a forma mais conhecida: 

- o pulmonar, que se inicia no ventrículo direito e impulsiona o sangue venoso, para a artéria pulmonar, na direção dos pulmões, local onde se dá a hematose. Depois, o sangue arterial regressa ao coração, pelas veias pulmonares, entrando pela aurícula esquerda.- o sistémico, que se inicia no ventrículo esquerdo, impulsiona o sangue para a artéria aorta e, através de várias ramificações, conduz o sangue para todo o corpo. Depois, o sangue, vindo da veia cava superior, que recolhe o sangue da cabeça, dos braços e do peito, e da veia cava inferior, que recolhe o sangue do resto do corpo, entra no coração, através da aurícula direita.As artérias coronárias, que irrigam o próprio músculo cardíaco, saem da artéria aorta e circundam a parte externa do coração, ramificando-se em arteríolas e estas, por sua vez, em capilares. Esta rede de capilares coronários junta-se dando origem a vénulas, as quais convergem, formando as veias cardíacas, que levam o sangue à aurícula direita.

Por Ultimo, as possíveis causas da obesidade infantil:
A obesidade é algo que é multifatorial, assim tem muitos possíveis causadores, mas em relação a obesidade infantil, as causas abaixo são as mais comentadas e aceitas:
- Mudança do Padrão Alimentar com Maior Ingestão de Gorduras;
- Irregularidade nos Horários das Refeições;
- Acesso a Alimentos “Fast Food”;
- Falta de Controlo dos Pais;
- Instabilidade Familiar;
- Alterações Psico-Sociais;
- Factores Genéticos Associados

porem, devemos ver as porcentagens;

- 95% da obesidade na infância pode ser considerada exógena ( devida a causas externas);
- 5% representam as desordens endócrinas e síndromes genéticas;

Espero ter ajudado, a resposta ficou comprida, mas não existe outra forma de responder. 


  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (1)
  • Avaliar Avaliar: 5, Votos: 1

Comentários

Escreva aqui seu comentário...