Respostas

A melhor resposta!
2013-09-28T23:58:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (1+i)(1-i)
      1-i+i-i² ---------- a unidade imaginária vale (-1)
        1-(-1)
          1+1  
            2

b) (2-3i)(2-3i)
      4-6i-6i+9i²
          4-12i+9(-1)
             4-12i-9
              4-9-12i
                -5-12i


c) (4+i)(4+i)
       16+4i+4i+i²
           16+8i+(-1)
               16+8i-1
                 16-1+8i
                     15+8i
1 5 1
2013-09-28T23:58:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (1+i).(1-i)= 1 - I^2 = 1 + 1 = 2
b) (2-3i)2 = 4 - 12i + 9I^2 ==> 4-4i -9 ==> - 5 - 4i
c) (4+i)2 = 16 + 8i + i^2 ==>16 + 8i - 1 ==> 15 + 8i