15)
D)numa fazenda, a quantidade total de galinhas(g) e bois(b) é
350.sabendo que o total de pés de galinhas e bois é 920, quantos são de
galinhas e quantos são bois???? :)
E)pagou-se uma compra no valor de R$810,00, com notas de R$10,00 e R$50,00,num total de 41 notas.Quantas notas de cada espécie foram usadas no pagamento?
F)um aluno ganha 5 pontos por exercício que acerta e perde 2 por exercício que erra.Ao fim de 70 exercícios tinha 170 pontos. Quantos exercícios acertou??

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-29T13:08:29-03:00
D) 480 pés de galinhas( 240 galinhas) e 440 de boi (110 bois)
e) 10 de 50= 500 mais 31 notas de 10= 310 soma= $ 810
f) 34 exercicios
1 5 1
2013-09-29T13:10:23-03:00
D) Montamos as Eq. de levando em consideração que galinha tem 2 patas e Boi=4 (kkkk')
-Vamos lá...
 \left \{ {{g+b=350} \atop {2g+4b=920}} \right.
Por substituição...
2(350-b)+4b=920
700-2b+4b=920
2b=220
b=110
Assim, o número de bois é 110, e já podemos definir também o numero de galinhas, substituindo, que é 240! 
-Mas talvez o problema esteja pedindo o numero de patas de cada, aí é só multiplicar -240 galinhas vezes 2 = 480 patas! 
-110 bois vezes 4 = 440 patas!

E) 
d= número de notas de dez 
c= número de notas de cinquenta 
Daí montamos o sistema...

 \left \{ {{d+c=41} \atop {10d+50c=810}} \right.
Pelo método de subtração de sistemas,temos:
40c=400
c=10
O número de notas de cinquenta, foram 10! consequentemente o número de notas de dez, foram 31!

E)
C= Número de acertos (era pra ser "a" né, mais tudo bem Rs')
E= Número de Erros...
Sabe-se que para montarmos agora o sistema, o número de erros deve ser negativo...

 \left \{ {{c+e=70} \atop {5c+(-2e)=170}} \right.

Pelo método de subtração de sistemas, temos:
3c=30
c=10

Daí o número de acertos fora 10!



1 5 1