Respostas

2013-09-29T15:34:32-03:00
A resposta e 200 e so tirar 10
como vejo a resposta? não abre
onde eu posso pegar a resolução da conta?
A melhor resposta!
2013-09-29T15:54:48-03:00
Como R = q^2 - 20q e R = 36.000, então:
q^2 - 20q = 36.000 => q^2 - 20q - 36000 = 0 => Resolvendo-se a equação do 2º grau teremos:
q = {- (-20) +- [(- 20)^2 - 4 . 1 . (-36.000)]^(1/2)}/2 . 1 => q = (20 +- 380)/2
q1 = (20 - 380)/2 => q = - 360/2 => q = - 360 que representa uma quantidade negativa e não serve como resposta
q2 = (20 + 380)/2 => q = 400/2 => q = 200 quantidade a ser vendida para alcançar a receita de R$36.000,00
2 5 2