Oi galera por favor me ajudem!! rsrs
Dos 240 reais q maria havia economizado , ela retirou 2/3 para comprar um tapete.Com quantos ela ficou?
a)Escreva uma expressão numérica que determine a solução desse problema.
b)Resolva essa expressão e obtenha a resposta do problema.

2

Respostas

2013-09-29T15:48:51-03:00
Bem, oque eu entendo por expressão numérica do exercício:
2/3 . 240 = 160

resolução:
 \frac{2}{3} 240  >> 2 x 240 = 480

 \frac{480}{3} = 160

Abraço SDG
1 3 1
A melhor resposta!
2013-09-29T15:51:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) A expressão solicitada é:
\boxed{y=240-\frac{2}{3}.240 \\}



b)
Resolvendo:
\boxed{y=240-\frac{2}{3}.240=240-\frac{480}{3}=240-160=80}
1 5 1
nao com o y ainda nao aprendi isso!!!!!!!!
O y é apenas uma letra que foi escolhida para representar o valor que sobrou. Não precisa se preocupar com ele.
ah entao ta muito obrigada!! vlw!! rsrs