Respostas

A melhor resposta!
2013-09-29T17:31:04-03:00
Velocidade Angular (w) é dada por:

f = 1/60 Hz
w = 2pi*f
*****************************************************************
w = 2*3 * 1 / 60 = 6/60 = 1/10 = 0,1 rad/s = 10^-1 rad/s
*****************************************************************

A Velocidade Linear é dada por:

V = w * R

50cm = 0,5m
*******************************************
V = 0,1 * 0,5 = 0,05 = 5*10^-2 m/s
*******************************************

1 5 1
2013-09-29T17:35:12-03:00
Uma circunferência completa mede 2 Pir. Isso equivale a 360° bom se o ponteiro da uma volta completa então a velocidade angular dele é 360°/tempo como estamos falando do ponteiro do minuto uma volta completa equivale a 1 hora .
1 5 1