Respostas

2013-09-29T17:59:44-03:00
Na parte física é a quebra dos alimentos em partes menores para serem digeridas e quebradas até poderem ser digeridas pelo corpo aproveitando todos os nutrientes contidos no alimento
2 4 2
A melhor resposta!
2013-09-29T18:02:32-03:00
Na boca, no ato da mastigação e salivação, ocorre a transformação de glicogênio e amido em maltose. A língua auxilia na diminuição e diluição do alimento, permite a captura de sabores, e estimula a produção de saliva. 
O sistema digestório tem como função principal, transformar macromoléculas em partículas menores, que possam ser absorvidas pelo nosso organismo!
A faringe e esôfago tem como função direcionar o bolo alimentar para o estômago. - Em algumas aves tem o papo que serve também como armazenamento e amolecimento do alimento.
O estômago fragmenta e desnatura proteínas do bolo alimentar, mata bactérias e facilita uma melhor absorção de nutrientes para o corpo, com a ajuda do suco gástrico.
O Intestino delgado tem como função, com a ajuda do suco intestinal, absorver e digerir o alimento(que seria o quimo).
Já o intestino grosso absorve água e sais minerais e manda o resto que não foi digerido pro reto para que seja eliminado(fezes). 
7 5 7