Um móvel partiu do repouso com aceleração constante percorrendo 180M em 6s de movimento.Calcule esse móvel

A-)O módulo da sua aceleração.

B-) A força resultante sobre ele.

2
Tem a massa do móvel?
Não
Então não tem como calcular a torça resultante
força*
viish =\

Respostas

2013-09-29T18:22:05-03:00
A = 180/6  --> a = 30 m/s²
mas não tem como calcular a força porque não tem a massa
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-29T18:25:14-03:00
Vou calcular apenas a aceleração, já que o problema não dispõe o valor da massa:

S=S_0+V_0t+\dfrac{at^2}{2}\\\\
180=0+0\cdot6+\dfrac{a\cdot6^2}{2}\\\\
180=\dfrac{36a}{2}\\\\
18a=180\\\\
a=\dfrac{180}{18}\\\\
\boxed{a=10\;m/s^2}
3 3 3