Em uma empresa de entregas, há 3 funcionários. Eles iniciam o trabalho às 7 horas da manhã. Juca volta à empresa a cada duas horas para pegar mais encomendas, José volta a cada três horas e Jair a cada quatro horas. Os horários de almoço são feitos nos períodos em que estão na rua e não interferem naqueles em que devem estar na empresa.
Cada vez que saem, devem fechar o portão da empresa. No início de uma manhã, o gerente acusou Juca de ter deixado o portão aberto no dia anterior em determinado horário. Os colegas José e Jair imediatamente defenderam o colega dizendo que nesse horário viram Juca sair e fechar o portão, pois estavam todos juntos. O gerente ficou envergonhado por ter acusado injustamente e ficou curioso por saber como descobriram que ele mentiu. Que horas o gerente disse ter visto o portão aberto?

1

Respostas

2013-09-29T22:35:30-03:00
Escala de horários:
juca (volta a empresa a cada 2 hrs) - 7 hrs/9hrs/11hrs/13 hrs/15 hrs/17 hrs/19 hrs...
josé (volta a empresa a cada 3 hrs- 7 hrs/10 hrs/13hrs/16 hrs/19 hrs...
jair volta a empresa a cada 4 hrs)- 7hrs/11hrs/15hrs/19 hrs...
Logo a resposta é 19 hrs,pois os três se encontram nesse msm horário
vc acha q pode ser 7hrs da manha? pq eles saem pra rua no inicio do horario tb
victor há essa possibilidade tbm,mas como 19 hrs é o primeiro horário mais aproximado da escala ,então coloquei esse resultado msm.
alias... o gerente sempre chega mais tarde que os funcionarios hehe
Vai por mim é as 07 hrs, que u saiba, pois disseram no enunciado que era de manhã
"No início de uma manhã, o gerente acusou Juca de ter deixado o portão aberto no dia anterior" Foi no dia anterior... não de manhã