Respostas

A melhor resposta!
2013-09-29T22:14:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x+y=24   I         multiplique a equação I por (-1)
5x+y=60   II

-2x-y= -24
5x+y=60
--------------
 3x+0y =36          Agora é só substituir x em quaisquer das equações:
    3x=36                      2x+y=24
     x=36/3                     2*12+y=24
      x=12                           24+y=24
                                             y=24-24
                                                y=0
1 5 1
2013-09-29T22:14:40-03:00
{2x+y=24 (-1)
{5x+y=60

{-2x-y=-24
{5x+y=60

3x=36
x=36/3
x=12

espero ter ajudado (:
1 5 1