Respostas

2013-09-29T22:22:53-03:00
A é usado antes de palavras que começam com vogais e Am é utilizado antes de palavras que começam com consoantes!
A melhor resposta!
2013-09-29T22:31:11-03:00
Muito cuidado!
Não é uma definição básica, como "começar com vogal, consoante".
Não pense na letra,na grafia, ok?
E sim no fonema, no som...
Se o SOM for de vogal, use AN!
Ex.: An angel, an orange, etc...

Se o SOM for de consoante, use A!
Ex.:A toy, A movie, etc...
Jamais confunda uma palavra que comece com uma vogal, com uma que comece com uma fonética vogal...
Ex.: an HOUR. o H aqui ele tem "som" de vogal, não é?
Outro exemplo: a HOSPITAL. Já aqui, H tem "som" de consoante... algo parecido com /r/...
2 5 2