Respostas

A melhor resposta!
2013-03-31T23:14:17-03:00

Ponto Medio =[ {(xA+xB)/2}, {(yA+yB)/2}]

 

Entao: 

 •A(2,-4) e B(8,-6)

 

PM=[ {(2+8)/2}, {(-4+(-6)/2}]

PM= [5, -5]

                          ___32

                    

 • A(-3,2) e B(-1,0)

 

PM= [{(-3+(-1))/2}, [(2+0)/2}]

PM= [-2,1]

 

* na outra resposta ficou erradp esse segundo ponto, fiz de cabeça e me confundi, esse é o resultado certo, agora com o calculo

 

 

Espero que te ajude!

1 5 1
2013-04-01T00:02:38-03:00

 

a) A(2, -4) B(8, -6)  ponto M de AB:

xM = (xA + xB)/2 = (2 + 8)/2 = 10/2 = 5

yM = (yA + yB)/2 = [-4 + (-6)] /2= -10/2 = -5

ponto M(5, -5)

 

 

b) A(3, -2)   B(1, 0) ponto M de AB:

xM = (xA + xB)/2 = (3 + 1)/2 = 4/2 = 2

yM = (yA + yB)/2 = (-2 + 0)/2 = -2/2 = -1

ponto M(2, -1)