Respostas

A melhor resposta!
2013-09-30T10:49:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Figura 1
5x-15=4x+5, pois ângulos opostos pelo vértice têm a mesma medida
5x-4x=5+15
x=20
Jogando o valor de x em uma das equações:
4*20+5 = 85º
y= 180-85, pois são suplementares
y= 95º

figura 2
2x+30=3x/2 + 50
2x-3x/2 = 50-30
2x-3x/2=20 mmc nos denominadores e:
4x-3x=40
x=40

jogando o valor de x em uma das equações:
2*40+30= 110º
y=180-110, pois são suplementares, = 70º
7 4 7
2013-09-30T10:52:32-03:00
5x-15°=4x+5°
5x-4x=5°+15°
x=20°
se x=20° e y é suplemento de x então y=180°-x   --->  y=180°-20°  --->   y=160°
4 4 4
Eric, o ângulo não mede xº. O ângulo mede (5x-15)º O raciocínio do cálculo do suplemento está correto, mas você usou o valor errado.
:)