×

De acordo com Galvão Júnior (2009), “O acesso aos serviços de saneamento básico é condição necessária à dignidade da pessoa

humana e, particularmente, à sua sobrevivência. A participação do indivíduo na atividade econômica e social depende de uma vida saudável. Para tanto, é fundamental o acesso ao saneamento básico, assim como à moradia, à saúde e à educação”. Um dos princípios da Lei nº. 11.445/2007 é a universalização dos serviços de saneamento básico, para que todos tenham acesso ao abastecimento de água de qualidade e em quantidade suficientes às suas necessidades, à coleta e tratamento adequado do esgoto e do lixo, e ao manejo correto das águas das chuvas. Analise as informações apresentadas e elabore um parágrafo argumentativo coerente, posicionando-se com relação àuniversalização do acesso aos serviços de saneamento básico no Brasil.

Peça mais detalhes ao usuário Alinematoos

Respostas Sair

Como apontado por Galvão Júnior, o saneamento básico é extremamente importante para os indivíduos, pois ele proporciona qualidade de vida e saúde. E com qualidade de vida e saúde é possível exercer a plena cidadania. Porém, nota-se que mesmo previsto em lei, o saneamento básico não chega à todas as famílias brasileiras. De acordo com pesquisas recentes, o Brasil tem 34,8 milhões de pessoas sem coleta de esgoto (fonte:estadão). É um número muito alto, que preocupa e deve ser revertido, para, assim, todos exercerem sua cidadania com o mínimo de dignidade possível.

Não está muito seguro sobre a resposta?

Mais respostas

Ajuda gratuita
com as lições de casa!

Tem problema com sua lição de casa?
Peça ajuda gratuita!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Não apenas respondemos - nós explicamos!

A qualidade é garantida pelos nossos especialistas

Você não encontrou o que estava à procura?

Fazer pergunta