Respostas

2013-09-30T16:03:29-03:00
Cnidários :Evolutivamente eles tem tubo incompleto digestivo e alternância de gerações  ou seja uma polipo que é preso ao substrato pode gerar uma medusa que pode nadar livremente.
A fase medusoide(medusa) tem gametas e a polipoide(polipo) é por broto e esprobilizações
São diblásticos sem anus sua simetria é radial e tem nervos difusos e com células sensoriais . Dica : tem uma musica na internet sobre cnidários que é num ritimo tri bom de entender =D
Classes
 Hydrozoa:hidras, Scyphozoa:aguas vivas e Anthozoa: corais
Ja as esponjas são os poriferos simetria radial , eles podem se reproduzir tanto por brotamento como por troca de gametas. A palavra chave dos poriferos é coanócitos é o que faz tudo neles ,alimentação, reprodução etc.São animais filtradores e só possuem boca que se chama ósculo que é por onde sai a água ja filtrada deles. 
Não tem tecidos bem definidos são considerados os animais mais simples , não tem órgãos vivem fixos ao substrato.
O esqueleto das esponjas são formado quase que basicamente de espicolas.
1 4 1
2013-09-30T16:10:02-03:00
As esponjas(proriferos)organismos primitivos na escala evolutiva sao insensiveis ao toque ja as anemonas e os corais (cnidarios )fixos as rochas sao mais diferentes o filo dos proriferos e formado pelos animais conhecidos popularmente por esponjas sao organismos exclusivamente aquaticos.as esponjas organismo (polipo).