Respostas

2013-09-30T15:59:12-03:00
Muçulmano é apenas um sinônimo de islâmico, não havendo nenhuma diferença entre os termos. Portanto, se você ouvir alguém dizer que é muçulmano, isso significa que essa pessoa é islâmica, ou seja, seguidora do Islamismo.
O termo árabe se refere a uma etnia, ou seja, à etnia árabe, que é caracterizada pela língua árabe. Assim, todos os povos que têm a língua árabe como oficial podem ser chamados de árabes.
No entanto, devemos lembrar que nem todo muçulmano (ou islâmico) é árabe. Os turcos, os iranianos e os afegãos são povos muçulmanos, mas não árabes. Isso porque não falam a língua árabe.
Turcos e árabes pertencem a grupos étnicos distintos, apesar de ambos os povos serem muçulmanos, pois possuem a religião islâmica como oficial. Não só a música como também outros traços culturais são diferentes entre esses povos, como o idioma. O turco integra o ramo das línguas turcomanas, enquanto que os povos da península arábica falam a língua árabe de tronco semítico, muito próxima do hebraico falado pelos judeus em Israel, que por sua vez não são muçulmanos...
Espero Ter Ajudado