Qual a dilatação da face de um cubo a uma temperatura final de 313k onQual a dilatação da face de um cubo a uma temperatura final de 313k onde sua aresta é 3cm inicialmente a 32ºF. Considerando o coeficiente de dilatação volumétrica 36.10(-6)ºC(-1)

2

Respostas

2013-09-30T17:57:19-03:00
TK = Tc + 273
313 = Tc + 273
Tc = 40 Graus Celsius

Tc/5 = Tf - 32/9
Tc = 0 graus Celsius

Volume do Cubo = 27cm^3 = 27*10^-6 metros cubicos

/\V = Vo * gama * /\T
/\V = 27*10^-6 * 36*10^-6 * 4*10^1
/\V = 3888 * 10^-11 metros cubicos de variação
/\V = 3888 * 10^-5 centimetros cubicos de variação
/\V = 0,03888 cm3

Novo Volume = 27,03888cm3 = 27,04cm3 (aproximadamente)
A melhor resposta!
2013-09-30T18:10:34-03:00
Como é a dilatação da face, encontraremos através da fórmula de dilatação superficial.
Mas primeiro faremos a conversão para graus célsius;.
32ºF= 0ºC
313K=40    (logo Delta T = 40º C)
Dilatação superficial= dilatação volumétrica/3 . 2


ΔS=9.24.10(-6). 40
ΔS=360 .24.10(-6)
ΔS=8640.10(-6)
ΔS=0,00864 
1 5 1
hahaha te amo Ibernon hahah' zoes mas vlw
ou seria ΔS=0,00864?
hahaha ok