Ola gostaria de saber como faço uma dissertação otina e fácil ao mesmo tempo.

2
ótima e fácil para quem? Um dos aspectos mais mportantes da redação é você, como autor, ter em mente o leitor. O leitor vai julgá-la ótima de acordo com parâmetros subjetivos dele, deixe isso de lado. E vai julgá-la fácil, no sentido de esclarecedora, se você soube expor de maneira simples e clara a sua mensagem.
Agora, falando como escritor: NUNCA considere seu texto ótimo. Sempre se pode melhorar e há uma hora em que você tem que deixá-lo, sabendo que fez o seu melhor, mas "ótimo"? Fácil pode ser, tranquilamente, se você reunir talento, gosto e muita prática.

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-30T21:55:10-03:00
Bom, é só você ter a ideia, o tema... Então você escreve seu texto, suas ideias, pensamentos (se adequados ao texto) de forma correta, com verbos conjugados corretamente, procurando não repetir várias vezes uma mesma palavra, e com a acentuação corretamente utilizada, produzindo um texto objetivo.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-10-01T09:19:47-03:00
Faça um rascunho primeiro , e jogue num papel palavras soltas depois encaixe as melhores sobre o tema lei primeiro textos dissertativos ajuda também .por fim analise o que foi feito e repasse a limpo se preciso .Boa sorte e simples !