Amoores, me ajudem rapido :c ---- Em uma prova de automobilismo, um dos competidores desiste da corrida ao completar 2/5 do trajeto, se ele tivesse percorrido mais 40km teria cumprido a metade do percurso total. qual seria o percurso total da prova em km.

2

Respostas

2013-09-30T21:31:26-03:00
Vamos chamar o percurso total de x.

(2/5x + 40) . 2 = x
4/5x + 80 = x
4x + 400 = 5x
5x - 4x = 400
x = 400 km.

espero ter ajudando....
2 5 2
A melhor resposta!
2013-09-30T21:36:53-03:00
2/5x + 40km = 1/2x è 2(2/5 x + 40) = x                                       4/5 x + 80 = x                                       4/5 x – x = -80                                       4 x – 5x = -400                                             -x = -400 (-1)   è x = 400 Km  


2 5 2