Respostas

A melhor resposta!
2013-09-30T23:15:22-03:00
 Dizer que são diretamente proporcionais, nada mais é que coloca-los em uma proporção da seguinte forma: 
a/28 = 12/b = 15/20
 Como queremos ''a'' e ''b'', utilizamos a última fração (15/20) que está completa para determinar essas incógnitas. Portanto teremos:
12/b = 15/20 ---> multiplica em cruz:
15.b = 20.12
b = 20.12/15
b = 16
---------------------------
a/28 = 15/20 ---> multiplica em cruz:
a.20 = 28.15
a = 28.15/20
a = 21
-----------------------
É isso!
26 4 26
  • Usuário do Brainly
2013-09-30T23:35:43-03:00
A------12-----15
---- = ---- = -----
28-----B------20

primeiramente encontraremos A e B, em proporção a 15/20:

A/28 = 15/20
20.A = 28 . 15
20A = 420
A = 420/20
A = 21.

12/B = 15/20
15.B = 20 . 12
15B = 240
B = 240/15
B = 16.

8 4 8