Respostas

2013-04-01T13:36:04-03:00

Pi é a divisão do comprimento de qualquer circunferência pelo seu diâmetro.

3 2 3
A melhor resposta!
2013-04-01T13:46:57-03:00

Pode-se achar a constante pi dividindo o comprimento do circulo pelo seu diametro. 

 

Com a fórmula  pi = C/d

C= comprimento

d= diametro

 

 

ou sabendo-se o raio:

 

 => C= 2*pi*raio  ou  pi= C / 2*raio

ex.:

C=62,8 cm e raio(r) = 10 cm ; 

 

 

\pi=62,8/ (2*10) = 62,8/20 = 3,14 

 

3 3 3