Respostas

2013-04-01T13:39:40-03:00

A fórmula da diagonal do quadrado é l\sqrt{2}, então:

 

a) 4\sqrt{2} m

 

b) 5\sqrt{2} cm*

 

* Se a área é 25cm², o lado é 5cm.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-01T13:56:43-03:00

a) p/ encontrar a diagonal de um quadrada o meio mais fácil é através do teorma de pitágora

onde x é diagonal

x² = 4² + 4²

x² = 16 + 16

x² = 32

x = √2² · 2² · 2

x = 2 · 2√2

x = 4√2 cm

 

b)primeiramente tem que encontra os lados

l² = 25  

l = √25

l = 5

 

x² = 5² + 5²

x² = 25 + 25

x² = 50

x = √2 · 5²

x = 5√2 cm

1 5 1