Respostas

2013-10-02T00:17:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA

Coletando os dados:

M=?
C=43 000
taxa i=2% = 0,02 a.m.
período t = 5 meses

Utilizando a fórmula de Juros Compostos:

M=C(1+i) ^{t}

M=43000*(1+0,02) ^{5}

M=43000*(1,02) ^{5}

M=43000*1,104

M=47472


Resposta: O montante ao final da aplicação foi de R$ 47 472,00 
Me disseram que a resposta dela é a correta.
M=47.475,47
A melhor resposta!
2013-10-02T00:26:36-03:00

M = C * (1 + i)^
M=43000(1+0,02)^5
M=47.475,47
2 3 2