Patrick está resolvendo o seguinte problema:
considerando uma velocidade de 45 Km/h, um
trem percorre a distância entre duas cidades
em 3 horas. O tempo que o trem levará, se
aumentar à velocidade média para 60 Km/h, é
de:
Alternativas
1 - 2 horas
2 - 2,05 horas
3 - 2,25 horas
4 - 4 horas

2

Respostas

2013-10-02T13:17:52-03:00
Entao, vamos usar uma regra de 3 simples e inversa

se ele percorre 45 km em 3 hs entao ele vai fazer 60 km em menos tempo

Então: 60*X = 3*45
X
= 2.25
A melhor resposta!
2013-10-02T13:22:59-03:00