Respostas

A melhor resposta!
2013-10-02T16:37:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Algumas coisas que servem para explicar:

- homens e mulheres que trabalham duro para sobreviver
- jornada de trabalho muito longa
- tempo demais perdido no transporte
- falta dinheiro para lazer no fim de semana
- baixa instrução, baixo nível cultural
- instinto de proteção: independente do grau de instrução e nível cultural, é fácil perceber que questionamentos geram uma reação contra quem questiona.

Algumas coisas sobre a busca de uma solução:
- acesso à informação: leitura e acesso à internet
- confronto de idéias: procurar pessoas com quem se possa conversar sem medo de ser reprimido.
- autonomia: buscar tomar as rédeas da própria formação, ou ao menos lutar\ por uma formação de qualidade para os filhos
2 5 2
2013-10-02T16:48:28-03:00
Você pode começar falando da primeiramente dos aspectos históricos do trabalho. E pode verificar  no livro " O manifesto do Partido Comunista" de Marx.  Onde fica explicito que a classe operária da área fabril   apenas executava as tarefas que eram impostas na época e não tinha consciência do real valor de seu trabalho.
1 5 1