Respostas

2013-04-01T19:16:43-03:00

No início do movimento, os bandeirantes adentravam     o país em busca de índios para serem escravizados. Depois que     a escravidão de índios deixou de ser usual, ele passaram a procurar     no interior do país metais preciosos

 

A melhor resposta!
2013-04-01T19:20:34-03:00

Seu equipamento quase se reduzia ao gibão de armas, couraça de couro cru, acolchoado de algodão, para amortecer as flechadas dos índios, também chamada de "escupil", além de arcabuzes e mosquetes. Também levavam machado, enxós, foices, facões e os importantes instrumentos de mineração e apetrechos de pesca. Usavam perneiras de pele de veado ou capivara e andavam quase sempre descalços; quando montados, ostentavam nos pés nus grandes esporas. Entretanto os chefes usavam botas e chapéus de aba larga que ajudaram, ao longo dos tempos, a firmar uma imagem de guerreiro forte e destemido.

2 5 2