Respostas

A melhor resposta!
2013-10-02T21:12:35-03:00
2x - 6 = 10 
2 x = 10 + 6
x = 16/2
x= 8

3x - 5  = 4
3x = 4 + 5
3x = 9
 x =  9/3
 x = 3

 5x - 7 = 8
5x= 8 + 7
5x = 15
x = 15/5
x= 3

a 2ª e a 3ª são equivalentes = 3
 
4 4 4
2013-10-02T21:17:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 2x-6=10
2x= 10+6
2x= 16
x= 16/2
x= 8

3x-5=4
3x= 4+5
3x= 9
x= 9/3
x=3

5x-7=8
5x=8+7
5x= 15
x= 15/5
x=3

As equações equivalentes são a segunda e a terceira:
9/3=15/5
15.3= 9.5
45 = 45
2 3 2
vc errou a 3ª verifica o final 15/5 e não 15/3
Verdade Luzinete. Obrigada pela observação.Abraços!