Respostas

2013-10-02T21:12:53-03:00
Difusão é a passagem de um soluto do meio mais concentrado para o menos concentrado, para que as concentrações se igualem.
Numa célula, a difusão pode ocorrer quando ela se encontra num meio muito concentrado. Por exemplo, quando há muito sal no meio onde ela está, e pouco dentro de seu citoplasma, ela deixará que o sal penetre sua membrana a fim de igualar-se ao meio. Ela pode ocorrer junto da osmose, mas cuidado: embora se confunda, são processos diferentes.

5 4 5
obrigadoo minha dúvida foi esclarecida!
A melhor resposta!
2013-10-02T21:46:39-03:00
Trata-se de um processo físico que ocorre sem gasto de energia celular.

Difusão simples - determinadas substâncias entram ou saem da membrana plasmática quando existe maior concentração de substâncias fora ou dentro da célula.

Difusão facilitada - é o processo de transporte que ocorre através das permeases (substâncias protéicas especializadas no transporte de determinadas moléculas);
2 5 2
excelente!
Obrigado, Layz! =)
poor nada fofo!
:3