Respostas

2013-10-03T18:13:26-03:00
Slamismo ou Islam (em árabe: الإسلام, al-Islām) é uma religião abrahâmica monoteísta articulada pelo al-Khuran, um texto considerado por seus seguidores como a palavra literal de Deus (em árabe: الله, Allāh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hadith) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus. Um adepto do islamismo é chamado de muçulmano.

Os muçulmanos acreditam que Deus é único e incomparável e o propósito da existência é adorá-lo.Eles também acreditam que o islam é a versão completa e universal de uma fé primordial que foi revelada em muitas épocas e lugares anteriores, incluindo por meio de Abrahão, Moisés e Jesús, que eles consideram profetas.Os seguidores do islam afirmam que as mensagens e revelações anteriores foram parcialmente alteradas ou corrompidas ao longo do tempo, mas consideram o al-Khuran como uma versão inalterada da revelação final da Deus. Os conceitos e as práticas religiosas incluem os cinco pilares do islam, que são conceitos e atos básicos e obrigatórios de culto, e a prática da lei islâmica (sharia), que atinge praticamente todos os aspectos da vida e da sociedade, fornecendo orientação sobre temas variados, como sistema bancário e bem-estar, à guerra e ao meio ambiente.

A maioria dos muçulmanos pertencem a uma das duas principais denominações; com 80% a 90% sendo sunitas e 10% a 20% sendo xiitas. Cerca de 13% de muçulmanos vivem na Indonésia, o mayor país muçulmano do mundo. 25% vivem no Sul da Ásia, 20% no Oriente Médio, 2% na Ásia Central, 4% nos restantes países do Sudeste Asiático e 15% na África Subsaariana. Comunidades islâmicas significativas também são encontradas na China, na Russia e em partes da Europa. Comunidades convertidas e de imigrantes são encontradas em quase todas as partes do mundo (veja: muçulmanos por país). Com cerca de 1,41-1,57 bilhão de muçulmanos, compreendendo cerca de 21-23% da população mundial, o islam é a segunda maior religião e uma das que mais crescem no mundo
2 2 2
A melhor resposta!
2013-10-03T18:22:38-03:00
Segundo dados estáticos, o Islamismo é a religião que mais rapidamente ganha adeptos na atualidade. A origem do islamismo é remontada ao seculo VII d.c.(sete depois de Cristo) com as revelações de Alá ao profeta Maomé. A religião reconhece Alá como seu único deus, assim como reconhece em Maomé o legitimo profeta de seu deus. Os textos sagrados islâmicos são: o Alcorão, obra que contém as revelações de Alá e Maomé o Hadith, contendo os pensamentos e as ações de Maomé; o Sunnah, conjunto de regras de conduta a ser seguido pelos islâmicos.
  Achei o textinho no R7.com
3 4 3
O que voce achou?
Achei legal mais um pouco pequeno
eu queria com pelo menos 2 paragrafos
mais ajudou ficou ótimo thanks