Respostas

A melhor resposta!
2013-10-03T21:41:20-03:00
No método de substituição, você isola uma das incógnitas de uma das equações:
x+5y=7
x = 7-5y
e substitui na outra equação
3x-5y=11
3(7-5y) - 5y = 11
21 - 15y - 5y = 11
-20y=-10
y = 1/2 => 0,5
pega-se o resultado e substitui na primeira equação
x+ 5*0,5 = 11
x = 11-2,5
x= 8,5
1 5 1
Obg! Ajudou bastante... Pfv se vc poder fazer a outra que eu fiz, ajudará mt (vale 8 pontos)!
2013-10-03T21:55:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

Método da Substituição

x+5y=7  
  I   Isola x em função de y na equação I, x=7-5y
3x-5y=11  II    e substitui na equação II .:. 3(7-5y)-5y=11
                                                              21-15y-5y=11
                                                                    -20y = 11-21
                                                                        -20y = -10
                                                                             y= -10/-20
                                                                                y=1/2

Agora vamos substituir y em quaisquer das equações, por exemplo na equação I:

x+5y=7
x+5*1/2=7
  x+5/2=7
    x=7-5/2
      x=9/2


Solução: x,y {( \frac{9}{2}  \frac{1}{2} )}
Mt obg! Se vc poder responder as outras 2 (vale 8 pontos) obg!