A conta mensal de uma linha telefonica do tipo economica é composta de duas partes: uma taxa fixa de R$30 reais, chamada assinatura, e mais uma parte variavel, que é de R$1 real por minuto de ligação.
a) Defina a função e construa o gráfico para 10 minutos/15 minutos/20 minutos/40 minutos.

2

Respostas

2013-10-04T09:41:54-03:00
F(l) = 30+1l
F(10) = 30 + 1.10 = 30 + 10 = R$40,00
F(15) = 30 + 1.15 = 30 + 15 = R$45,00
F(20) = 30 + 1.20 = 30 + 20 = R$50,00
F(40) = 30 + 1.40 = 30 + 40 = R$70,00

O gráfico é uma reta que passa nos pontos 40, 45, 50 e 70.
A melhor resposta!
2013-10-04T10:15:09-03:00
F(X)=1Xminutos+30mensalidade fixa= total do valor a pagar
F(0)=1*0+30=R$30,00= total do valor a pagar:R$30,00
F(1minuto)= 1X1+30=R$31,00= total do valor a pagar:R$31,00.
F(10minutos)=1X10+30=R$10,00+R$30,00 mensalidade fixa.= total do valor a pagar:R$40,00.
F(15minutos)=1X15+30=R$15,00+R$30,00 mensalidade fixa.= total do valor a pagar:
R$45,00
F(20minutos)=1X20+30=R$20,00+R$30,00 mensalidade fixa.= total do valor a pagar:R$50,00.
F(40minutos)=1X40+30=R$40,00+R$30,00 mensalidade fixa.= total do valor a pagar:R$70,00
Ou seja, quando:X for 0, o Y será 30X for 1, o Y será 31 X for 10, o Y será 40X for 15, o Y será 45X for 20, o Y será 50X for 40, o Y será 70.
sEGUE ANEXO O GRÁFICO DA FUNÇÃO.



 
1 5 1