Respostas

A melhor resposta!
2013-04-01T22:17:57-03:00

Sabendo que 1hora é igual a 60 minutos.

 

Em minutos:60min+40min=100min                          R:100 minutos

 

 

1hora é igual a 3600segundos.Quando quiser transforma minuto em segundo é só multiplicar quantidade de minutos por 60 segundos.

 

3600seg+2400seg=6000seg                                     R:6000seg

 

    40 min

  x60 seg

 ------

    00

240

------

2400 seg

 

Espero que tenha entendido.

 

1 5 1
2013-04-01T22:29:09-03:00

basta fazer uma regra de tres 

1h=60min

60+40=100min

1min --------60 seg

100min------x seg

6000seg