Determine o trabalho realizado por uma força de 200N num deslocamento de 8m nos seguintes casos:
a) Força e deslocamento formam um ângulo de 30º;
b)Força e deslocamento formam um ângulo de 90º;
c)Força e deslocamento formam um ângulo de 120º;

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-04T15:41:31-03:00
É só você jogar na fórmula ( W=F.d. cos \alpha

W= F.d.cos30°
W=200.8. \sqrt{3} /2
W= 1360..  (aproximadamente)

W= F.d.cos90°
W= 200.8.0
W= 0

E finalmete:

W= F.d.cos120°
W= 200.8.  \frac{-1}{2}
W= - 800
1 5 1
2013-10-04T15:53:11-03:00
T= 200.8.raiz de 3/2=1600 raiz de 3/2=923,76j


b= t= 200.8.0= 0j,uma força perpendicular ao deslocamento ñ gera trabalho nenhum.

c= t=200.8(-1/2)=-800j ou seja trabalho negativo significa que a força esta contra o movimento.
1 5 1
o cosseo de 30° é raiz de 3 sobre 2.. sua primeira conta está errda
me confundi ao digitar. obrigado!
foi nada.. estamos aqui para ajudar! ;)