Trabalho sobre ! 1) Qual o papel da internet e das redes sociais na divulgação propagação das Manifestação?
2)A internet pode ser considerada a nova praça pública?
3)Podem ,as redes sociais,serem consideradas instrumentos de mobilização social?
4)Há relação entre manifestação recentes e as passadas ,visto que sociedade apresenta um novo contorno? quais essas questões?
5)Pontuem alguns aspectos que juguem importantes?
6)No passado o cunho político sempre foi condição necessária e o grande articulador dos movimentos sociais. Na atualidade o foco foi desviado.O que oucorreu?

1

Respostas

2013-10-04T16:33:33-03:00
Olá, Botter.

1) É pela internet que as pessoas marcam os horários das manifestações, nas redes sociais é tudo começa e onde tudo é decidido.
2) Sim, pois antigamente as pessoas se encontravam na praça, atualmente se ''encontram'' no Facebook, Skype, etc..
3) Podem, pois nas redes sociais é onde acontecem a maioria das mobilizações (seja por uma pessoa pública que morreu, manifestações, festas, etc.).
4) Sim, por exemplo as manifestações que ocorreram a pouco tempo e as dos Caras Pintadas. Atualmente existe a internet, então as manifestações ficam mais fáceis de serem marcadas; os jovens de hoje sabem muito mais do que os jovens de ontem, ou seja, querem muito mais e o melhor.
5) Algumas causas das manifestações são: insatisfação do povo com a educação e a saúde, preço dos ônibus, os bilhões que foram gastos em estádios para a Copa, etc..
6) Os políticos não são mais os que articulam os movimentos sociais porque são eles a causa desses movimentos, ou seja, lutamos contra eles, não com eles.

Espero ter ajudado.
3 1 3