Respostas

A melhor resposta!
2013-10-04T23:55:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
EQUAÇÃO DO 2° GRAU

x²-4x-12=0


Identifica os termos da equação:

a=1 b= -4 e c= -12

Aplica delta:
delta=b²-4ac
delta=(-4)²-4*1*(-12)
delta=16+48
delta=64

Aplica Báskara:
x= -b+- raiz de delta/2a
x= -(-4)+- raiz de 64/2*1
x= 4+- 8/2
x'=4+8/2 ==> x'=12/2 ==> x'=6
x"=4-8/2 ==> x"= -4/2 ==> x"= -2


Solução: U=R (6, -2)
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-10-05T01:12:22-03:00
X" - 4x - 12= 0
delta = b" - 4.a.c
delta = (-4)" - 4.1.(-12)
delta = 16+ 48
delta = 64

x = - b +_ raiz de delta / 2.a
x = 4 +_ 8 / 2
x* = 4 - 8 / 2
x* = - 4 / 2
x* = - 2

x** = 4 + 8 / 2
x** = 12/2
x** = 6

solução : ( -2, 6)