A Química orgânica pode ser corretamente definida como:

A) a Química dos organismos vivos;
B) a parte da Química que estuda os sais, porque eles são compostos iônicos;
C) a Química que estuda os compostos gasosos, porque eles são compostos covalentes;
D) a Química que estuda os compostos que contêm carbono;




2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-05T11:37:02-03:00
 “Química Orgânica é o ramo da Química que estuda os compostos do carbono”. Essa afirmação está correta, contudo, nem todo composto que contém carbono é orgânico, por exemplo o  díoxido de carbono.Porém, todos os compostos orgânicos contém carbono. Essa parte da química, além de estudar a estrutura, propriedades, composição, reações e síntese de compostos orgânicos que, por definição, contenham carbono, pode também conter outros elementos como o oxigênio e o hidrogênio. Muitos deles contêm nitrogênio e halogênios e, mais raramente,fósforo e enxofre.
2 5 2
2013-10-05T11:37:26-03:00