Respostas

A melhor resposta!
2013-10-05T12:57:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x²-2x-8=0 

a= 1    b= - 2    c= - 8
▲= b
² -4.a.c= (-2)² -4.(1).(-8)= +4 +32 = 36

x= (- b ± √▲)/2.a
x= (-(-2) 
± √36)/2.1
x= (+2 ± 6)/2
x'= (+2+6)/2= 8/2= 4
x"=(+2 -6)/2= -4/2= -2

Solução: 4 e -2
1 5 1
2013-10-05T12:58:36-03:00