PRECISO DESSA TAREFA PRA SEGUNDA - FEIRA , TRABALHO , AGRADEÇO A QUEM ME AJUDAR

1 - O quadrado de um número real inteiro é igual a sete vezes o número, menos 6. qual é esse número ?

2 - O quadrado da diferença entre um número real x e 3 igual a cinco vezes o número x, diminuido de 1. qual é esse número x ?

3 - o número P de partidas que devem ser disputadas em um torneio de voleibol, com turno e returno, podem ser calculados pela formula P = x ( x - 1 ), em que x indica o número de equipes que participam desse torneio. Se um torneio tem um total de 380 jogos, quantas equipes participam desse torneio ?

4 - quando você divide o polinomio x³ + 6x² - x - 6 por x + 1, você tem uma divisão exata e quociente Q(x). Quais os valores reais de x que tornam o polinomio Q(x) igual a 0 ?

5 - uma pessoa distribui 240 balas para um número x de crianças. Se cada criança receber uma bala a menos,o número de balas que cada criança vai receber será igual ao número de crianças. Qual é o valor de x ?

2

Respostas

2013-10-05T14:54:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) x² = 7x -6 ---> x² -7x + 6 = 0 (agora é só você aplicar Báskara)
2) (x-3)² = 5x - 1
.....x² - 6x+9 = 5x - 1
 x² - 6x + 9 - 5x + 1 = 0
x² - 11x + 10 = 0 ------> aplique Báskara

3) 380 = x(x-1) ---> 380 = x² - x ---> x² - x - 380 = 0 ---(aplicar Báskara)

5) x crianças - 1 bala = x crianças. Logo: 
  (x - 1)x = 240
 x² - x - 240 = 0
 Delta--> 1² - 4(1) (-240) = 1+960 = 961
 Vdelta--> V961 = 31
 x' = (1+31)/2 = 32/2 = 16 <--- Valor do x

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-05T19:12:37-03:00
1)
 
x² = 7x - 6
x² -7x + 6 = 0
delta =
 b^{2} - 4.a.c
delta =  -7^{2} - 4.1.6
delta = 49 - 24
delta = 25
x = -b +- raiz de delta / 2.a
x = - (-7) +- 5 / 2
x* = 7 - 5 / 2 
x* = 2/2
x* = 1

x**= 7 + 5 / 2
x** = 12/2
x** = 6

S = {1, 6}

2)

(x-3)² = 5x - 1
x² - 6x+9 = 5x - 1
x² - 6x + 9 - 5x + 1 = 0
x² - 11x + 10 = 0
delta =  b^{2} - 4.a.c
delta =  -11^{2} - 4.1.10
delta = 121 - 40
delta = 81
x = -b+-raiz de delta / 2.a
x = -(-11) +- 9 / 2
x* = 11 - 9 / 2
x* = 3/2

x** = 11 + 9 / 2
x** = 20 / 2
x** = 10

S = {3/2, 10}
 
3)

380 = x(x-1)
380 = x² - x
x² - x - 380 = 0
delta =  b^{2} - 4.a.c
delta =  -1^{2} - 4.1.(-380)
delta = 1 + 1520
raiz delta 1520= 39
x = - b +- raiz de delta / 2.a
x = - (-1) +- 39 / 2
x* = 1 - 39 / 2
x* = - 38/2
x* = - 19

x** = 1 + 39 / 2
x** = 40/2
x** = 20

S = { - 19, 20 }

5)
 
x crianças - 1 bala = x crianças. Logo: 
(x - 1)x = 240
x² - x - 240 = 0
delta =  b^{2} - 4.a.c
delta = 
1² - 4(1) (-240) = 1+960 = 961
Raiz de delta =  31
x = -b +- raiz de delta / 2.a
x* = 1 - 31 /2 = - 30/2
x* = - 15

x** = 1 + 31 / 2 = 32/2
x** = 16

S = { -15, 16}
2 5 2