Respostas

2013-10-05T17:10:23-03:00
x- \frac{x}{5} =40

 \frac{5x-x}{5} =40

4x=200

x= \frac{200}{4}

x=50
Esse número é 50.
1 5 1
Assim é muito mais simples, não acha ?
:D apenas concordei com você Lol.
Ok,
A melhor resposta!
2013-10-05T17:11:01-03:00
x-\dfrac{x}{5}=40\Longrightarrow \dfrac{5x}{5}-\dfrac{x}{5}=\dfrac{5\cdot40}{5}\Longrightarrow5x-x=200\Longrightarrow4x=200\Longrightarrow x=\dfrac{200}{4}\\\\
\boxed{x=50}
3 5 3
Meio confuso. Apesar da exatidão. Matemática é simplificar. :-)
Se você conseguiu entender protno
Obrigado. Para quem precisa só do resultado é ótimo, mas e para quem precisa calcular, como entender ?
LOL