Respostas

A melhor resposta!
2013-10-05T22:45:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


   2x-2y=12
     x+2y=11
    3X = 23

       X = 23
             3

    23 + 2y =  11
     3
    23 + 6y =  33
            6y = 33- 23
              y = 10   ou  y = 5         
                     6               3


5 4 5
2013-10-05T22:57:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

2x-2y=12
  I   aplica o método da adição de equações:                                                  x+2y=11   II   
------------------
 3x+0y=23
      3x=23
       x=23/3

Agora basta substituir x em quaisquer das equações, por exemplo na equação II:

x+2y=11 .:.23/3+2y=11 .:. 2y=11-23/3 .:. 2y=10/3 .:. y=10/3 : 2 .:. y=10/6 = 5/3


Solução: x,y {( \frac{23}{3}  \frac{5}{3} )}
3 1 3