Respostas

A melhor resposta!
2013-10-06T14:19:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Dom(f)=R   pois não existe nenhuma restrição ao efetuar as operações 

B) Dom(f)=R-{-1} pois se x=-1 então o denominador será anulado

C) 
\frac{5}{x-7}>=0 \rightarrow x-7>0 \rightarrow x>=7
Mas:
x\neq7
Logo:
Dom(f)=\{x\in R | x>7 \}

D)
\frac{12}{-x}>=0\rightarrow x>=0
Mas 
x\neq0
Assim
Dom(f)=\{x \inR | x>0\}
1 5 1
2013-10-06T14:23:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) f(x) = x+1/2     D = R  ,

b) f (x) 2/x+1   ,  D = R - { -1 }


c) f (x) raiz quadrada de 5/x-7        x-7>0 ==> x>7    ( 7; infinito) 


d ) f(x) raiz quadrada de 12/-x      -x>0(--1)==> x <0      ( - inifinito ; 0)